terça-feira, 22 de outubro de 2013

Garotas crescidas não choram...

... elas acertam as contas. 





Imagine uma garota magoada com o que lhe fizeram no passado. E que agora toma coragem para revidar a altura de seu agressor. Só isso já seria bastante interessante. Agora junto três garotas magoadas e com raiva suficiente para se juntarem a fim de unir forças para acabar de vez com as magoas do passado, fazer vingança com as próprias mãos. Não deixar mais impune todos que por azar resolveram mexer com elas de alguma forma.

Olho por olho, livro escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian, trás a história de Lilian, Kat e Mary. Três garotas que apesar de nada em comum unem suas forças para vingar cada individuo que lhe fizeram passar por humilhações.
Kat, foi deixada e excluída por sua melhor amiga no momento mais complicado de sua vida. E como se não bastasse a morte da mãe e uma família desestruturada tem que lidar com os boatos e fofocas espalhados na escola pela ''melhor amiga''. Ela já aceitou ser trocada como uma peça de roupa que não presta, mas porque sua melhor amiga continua com as humilhações e comentários maldosos com sua família? Não há necessidade. Ela quer por um fim nisso de uma vez. Então ao descobrir um provável romance entre o garoto com quem saiu no verão e a irmã mais nova de Lilian, atual melhor amiga de Rennie, sim! É ela mesma que não para com as piadinhas maldosas contra Kat . Kat decide informar Lilian que também já desconfiada que seu amigo de infância estava dormindo com sua irmã mais nova de apenas 14 anos. Com isso Kat tem a ideia de fazer essas pessoas pagarem de fez pelos deslizes, nada mas de ficar de braços cruzados esperando o destino dar um jeito. Na noite em que Kat foi encontrar lilian para lhe fazer a proposta de acabar com o mundinho magico que Rennie e Alex vivem, Kat encontra uma garota sentada na calçada desesperada e assustada. Era Mary.
Mary, uma garota novata. Ou melhor uma garota que estava de volta para suas origens. Outra vitima das humilhações dos ''populares'' de sua escola primaria. Que agora está disposta e mostra como se recuperou de tudo que teve que passar. Nada mais de apelidos maldosos por causa do seu peso. Aos doze anos ela poderia até ser gorda mais agora não. Só que sozinha ela não consegui ter força suficiente para se vingar de quem acabou com sua vida. Literalmente, pois Mary não suportava mais as brincadeiras ofensivas e tentou tirar a própria vida. Ficou internada em uma clinica psiquiátrica por anos, até sua família ter garantia que isso não ocorreria novamente.
E assim por obra do destino ou não elas se juntam.
Ai sim o livro começa a ficar realmente bom! As vinganças começam bem leves. Mas aos poucos vão ficando grandiosas. Elas esquecem que algumas coisas não tem volta... humilhar é diferente de matar uma pessoa.



Então espero que vocês gostem dessa leitura, super indico. E para quem leu o post até o fim e acha que eu contei coisa de mais, hahaha, está enganado! Tem muitas coisas boas que eu não coloquei para não estragar a leitura!
Mais para minha tristeza\felicidade e para quem já leu este livro ele tem continuação! Só que ainda não foi lançada aqui no Brasil :´| mimimimi
OBS.:
Titulo do segundo livro , que ainda não tem data prevista aqui, é Fire with Fire! tó juntando o dinheiro do lanche do colégio para comprar a versão em inglês mesmo

Renata Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário