domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: As Vantagens De Ser Invisível


O livro gira em torno da historia e cotidiano do Charlie, um menino extremamente inseguro, ainda está se descobrindo, é um menino super doce com todo mundo, simpático, que todo mundo gosta. O livro é só com cartas, que são enviadas a uma pessoa que o Charlie chama de "querido amigo", mesmo sem saber quem é a pessoa.

No começo do livro, ele era um menino sem amigos e meio "excluido" da sociedade. Mas a história começa a ficar melhor quando Patrick e Sam (seus mais novos amigos) entram na vida de Charlie. Ele começa a ser apresentado a novas coisas na vida e até amadurece um pouco mais.


"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas." - fase super boa do Charlie. Adorava ele com a Sam e o Patrick!
"Bem vindos à ilha dos brinquedos rejeitados" - início do livro. Dá pra perceber como ele era, né!?
"Somos infinitos" - início da amizade com os dois irmãos. (ops, acabei de contar que Sam e Patrick são irmãos. Sorry)
"— Posso fazer uma pergunta?
— Sim, Charlie.
— Porque as pessoas legais escolhem amar as pessoas erradas?
Silêncio.
— Bem… Nós aceitamos o amor que achamos merecer." - ok, não conto mais nada sobre trechos.

Esse livro virou filme, que tem no elenco Logan Lerman (Charlie) e Emma Watson (Sam). É um dos poucos filmes que surgiram de livros que são bem fiéis a história. Mas recomendo ler primeiro do que assistir ao filme, pois no livro há mais detalhes da vida de Charlie que faz com que você compreenda o que ele tá passando, as reviravoltas na vida dele, problemas com a irmã e o namorado dela...

Pode parecer mais uma história dramática e tal, mas não é (tanto). Claro que quem não gosta de histórias mais dramáticas não recomendo ler esse livro, mas ele é um livro bem rápido, tem partes bem engraçadas, outras que eu não gostei de ter lido, partes de um "momento reflexão" e o final... Sério, me decepcionei com o final. Não queria que o Charlie acabasse desse jeito, mas whatever.

Resumindo, "As Vantagens de Ser Invisível" está naquela lista de livros bons para ler em um dia!!

Deixem seus comentários sobre o que vocês acham do livro e sugestões sobre mais resenhas!



Por enquanto é só,


Ana Malkes



PS: juro que minhas próximas resenhas serão melhores!!!

Um comentário: